Verifique se você digitou o captcha.
Categories Menu

Quem somos

O SINTRAFARMA/DF representa todos os trabalhadores em farmácias, drogarias, perfumarias e similares do estado do Distrito Federal.

Por entender que os trabalhadores em farmácias, drogarias, perfumarias e similares do Distrito Federal estão inseridos num contexto diferenciado do comerciário como um todo, fundamos no ano de 1993 o SINTRAFARMA/DF. Entidade que representa e defende a categoria, a unicidade sindical e divulga a solidariedade como forma de transformação dessa classe trabalhadora. Gerando assim, conhecimento e compromisso com os trabalhadores por nós representados. Transformando-se numa entidade de classe coesa voltada para o bem estar de seus representados.

Ao longo dessa jornada de lutas, os desafios tem sido o elemento motivador que nós impulsionam  a superar essas dificuldades. Todos os dias procuramos meios para defender os direitos adquiridos de nossos representados. Buscamos sempre inovar na forma de reivindicar nossos acordos coletivos junto a classe empresarial. Cobramos dos órgãos fiscalizadores uma atuação forte, sem subterfúgios no cumprimento dos acordos celebrados entre as partes.

É importante que os trabalhadores representados pelo SINTRAFARMA/DF, se qualifiquem e estejam sempre antenados para o cenário político, econômico e social do Distrito Federal e do Brasil. Todos os dias nos deparamos com situações e cenários que exigem de nós trabalhadores em farmácias, drogarias e perfumarias uma melhor compreensão do momento atual que vivemos.

Inovações acontecem a todo instante e o setor farmacêutico brasileiro exige qualificação permanente. Devemos estar preparados para as grandes fusões que acontecem no nosso setor. Fusões essas, que tem como objetivo o lucro pelo lucro. Por fim, gostaria que a classe trabalhadora do comercio de farmácias, drogarias e perfumarias estejam sempre vigilantes na união e na proteção dos direitos adquiridos pelo SINTRAFARMA/DF.